Pages

sábado, 30 de junho de 2012

Primeiro Dia do 4° Congresso das Senhoras

0 comentários

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Culto campal - O Chá da Benção - no Beral em Patos dia 28-06

0 comentários


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Campanha Jesus Quebra tudo

0 comentários

Sois lavoura e edifício de Deus

0 comentários

A Palavra de Deus
Aperte o Play e ouça

Título: Sois lavoura e edifício de Deus O diabo e os tormentos do homem. Confesse ao Senhor os seus pecados. Referência bíblica: I Coríntios, Cap. 3 - Duração: 34 minutos Publicada no dia 14/11/2010

A família de Deus

0 comentários

A Palavra de Deus
Aperte o Play e ouça

Título: A família de Deus O Senhor da vinha está chamando. Maldito é o homem que confia no homem. Referência bíblica: Mateus, Capítulo 20:1-16 - Duração: 30 minutos Publicada no dia 12/12/2010

O livramento prometido

0 comentários

A Palavra de Deus .
Aperte o Play e ouça
Título: O livramento prometido A voz que clama no deserto. Jesus é o que nos livra da morte e do pecado. Referência bíblica: Isaías, Capítulo 40 - Duração: 38 minutos Publicada no dia 19/12/2010

Liberdade aos cativos

0 comentários
Liberdade aos cativos

A Palavra de Deus
Aperte o Play e ouça

Título: Liberdade aos cativos A casa de Deus. Bem-aventurados os pobres de espírito. Referência bíblica: Lucas, Capítulo 4:14 - Duração: 29 minutos Publicada no dia 26/12/2010

CORRESPONDER AO CHAMADO DE DEUS OU TORNAR-SE REBELDE

0 comentários
Hebreus 10:26-31

INTRODUÇÃO: É preciso que entender que somente duas opções são proposta por Deus, na vida espiritual, que são elas:
A primeira corresponder ao nosso chamado em Cristo, que é viver segundo o propósito de Deus, ou seja, uma vida que demonstre todo o nosso empenho em fazer e vontade e agradar e Deus. Tornando nos obediente aos seus mandamentos, dignos da nossa vocação.
A Segunda não corresponder ao chamado de Deus, tornando nos rebeldes deliberados, não levar em conta que ele nos julgará segundo nossa rejeição, sobre aquilo que foi trazido ao nosso conhecimento e alcance.
Nesse texto o escritor está preocupado com os irmãos daquela época, estavam persistindo em viver segundo seus padrões não ao que Cristo os chamou. Por isso estavam chamando juízo para si. Estavam brincando com fogo consumidor.
Quando optamos em fazer nossa vontade na vida com Deus, não resta nenhuma alternativa a não ser, esperar julgamento de Deus.
Hoje em dias presenciamos as mesmas atitudes, por parte de pessoas que afirmam a crer em Cristo, estão até servindo numa igreja, mas vivem deliberadamente pecando, desonrando o nome do Salvador.
Então para evitar pensar dessa forma ou viver nessa decadência, vamos aprender três lições nesta noite.
1.PODEMOS ENALTECER OU DEPRECIAR O REAL VALOR DO CALVÁRIO
A responsabilidade cabe a cada cristão, compreender e valorizar obra de Cristo ao nosso favor, ou simplesmente desconsiderar todo a magnitude desse ato maravilhoso. Jogar no lixo toda beleza concedida ao nosso favor.
O que é depreciar é viver uma conduta que não condiz com o Evangelho. É não considerar o grande preço que Cristo pagou no Calvário. Hoje temos pessoas dizendo que é Evangelho que batizou e faz parte de determinada Igreja, ao mesmo vive aprovando toda conduta e prática contrária ao ensinamento de Cristo.
Temos hoje igreja e Evangelho para todo tipo de perversidade.
Hoje não é Evangelho que transforma mais as pessoas, mas as pessoas querem transformar o Evangelho para justificar seus pecados. Ex. Deus aceito gays com naturalidade.
Prostitutas também foram amadas por Cristo, sim, mas foram orientadas mudar de vida.
Toda forma de pecado seja qual for Deus não aceito. Porque tornaria em vão o sacrifício de Cristo.
Enaltecer e engrandecer são honrar o nome de Cristo, é tornar uma testemunha viva, consciente do nosso chamado. É considerar toda história e plano da salvação de conformidade com Escrituras.
É considerar não merecedor da graça. É ter o coração grato a Deus por toda vida.
O que não é possível é conciliar as duas coisas. Ou vivemos para mortos para o pecado e vivemos para Deus, ou vivemos para o pecado esquecemos Deus.
2. NÃO EXISTE ESPECTATIVA MAIS ATERRORIZANTE EM TER DEUS COMO ADVERSÁRIO.
O escritor deixa bem claro, essa experiência negativa na vida daqueles que não leva Deus a sério. Deus sempre revelou como misericordioso, mas também como fogo consumidor.com Deus não se brinca. Ele não essa liberdade para ninguém.
O perigo que todos nós corremos em não considerar a seriedade de Deus. já ouvi muitas pessoas dizerem que Deus é amor, mas não completa que Ele também é juiz.
Ele é o mesmo que diz para não tomar seu santo nome em vão.
A pessoa que está nesse estado corre o risco de Ter Deus como adversário.
Nunca tomam uma decisão com Deus. Vive levando a vida mais ou menos.
Indivíduo que afirma que são Salvo, mas estão longe da Igreja arrolada no pecado.
Outros tinham até ministério, mas trocaram por nada, simplesmente abandonaram
Outros que gozaram da comunhão da Igreja, mas atualmente vivem zombando, depreciando
Toas essas pessoas são adversário de Deus, ou seja, a guerra está perdida.
Jesus disse quem não é por mim é contra mim.
Viver com adversário de Deus é viver na iminência da morte. Estar à procura do fogo.
Já está sentido o cheiro de carne assada, é sentir as chamas ardendo sobre o próprio corpo.
Quero lhe dizer quantos se encontra nesta fileira, milhões e milhares, que rejeitaram a Cristo fizeram opção de em ser adversários de Deus. Hoje para eles já não resta esperança, nem milagre para mudar o rumo das as coisas. Pois deixaram passar a oportunidade.
3. ENTRE O LEGÍTIMO E FALSO DEUS REMOVERÁ AO SEU TEMPO.
Não podemos nos enganar, pois Deus é único que pode separar o legítimo do falso. As vezes ficamos indagados, querendo saber o que é falso, o que é legítimo. Erramos por viver pensado dessa forma. Cabe cada um de nós vivermos aquilo que legítimo que a Palavra nos ensina que devemos prezar por tal verdade.
Quanto a texto nos dá pista que existem aqueles que fizeram da verdade de Deus mentiras. Por isso o Deus que sabe e pode separar fará isso ao seu tempo. Devemos deixar para Deus resolver tal situação.
Hoje em dia aquilo que é legítimo tem tronado obsoletos nas vidas das pessoas, mesmos os cristãos.
O trigo é joio é muito parecido por isso só Deus conhece quem são os jóio e quem é o trigo.
Ser um cristão legítimo digno do Reino de Deus e saber portarem neste mundo não misturando as coisas.
O Falso aqui são aqueles que dizem que são, mas nunca foram.
Outros até são estão vivendo como aqueles que não são cristãos.
Não podemos correr o risco e nem viver dessa forma.
Devemos afirmar como Paulo tudo que sou, devo a graça de Cristo.
Como cristão precisamos rever nossa posição diariamente para não repetir esses erros.
CONCLUSÃO: Portanto fomos chamados por Deus, para correspondermos à sua grandeza. Como Igreja cabe cada um de nós avaliarmos nossa posição em Cristo, se realmente estamos vivendo segundo sua vontade diariamente. Para não desprezamos tudo que recebemos ao nosso favor pela sua bondade. Amém!

Pastor Zaru Cassiano

Como você tem acolhido a Palavra de Deus em seu coração?

0 comentários

Nestes últimos tempos, o Senhor tem derramado Sua Palavra em profusão. Você tem recebido muito. Mas é o momento de se perguntar: “Como tenho recebido tudo isso?” O que o Senhor lhe dá é sempre precioso, uma semente boa que tem em si toda a capacidade de gerar frutos. Que tipo de terreno tem sido seu coração? O próprio Jesus se preocupa com isso. Então, apresenta a Parábola do Semeador:

“Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho; e os pássaros do céu vieram e comeram tudo. Outras caíram em sítios pedregosos, onde não havia muita terra; logo brotaram, porque a terra era pouco profunda; mas, quando o sol se levantou, ficaram queimadas e por lhes faltarem raízes, secaram. Outras caíram entre os espinhos; os espinhos cresceram e as sufocaram. Outras caíram na terra boa e deram fruto, uma cem, outra sessenta, outra trinta por um. Quem tiver ouvidos, ouça!” (Mateus 13,4-9).

O próprio Jesus explicou aos discípulos o significado profundo dessa parábola:
“Vós, portanto, ouvi a parábola do semeador. Aquele que ouve a Palavra do Reino e não compreende, porque o maligno vem e se apodera do que foi semeado no seu coração, é o que recebeu a semente à beira do caminho. Aquele que recebeu a semente em lugar pedregoso é o que, ouvindo a Palavra, logo a acolhe com alegria; mas não tem raízes em si, é homem de momento: mal chega a tribulação ou a perseguição por causa da Palavra, ele cai. Aquele que recebeu a semente entre os espinhos é o que ouve a Palavra, mas o cuidado do mundo e a sedução das riquezas sufocam a Palavra, e ele fica sem fruto. O que recebeu a semente na terra boa é o que ouve a Palavra e compreende: então, ele dá fruto e produz, um cem, outro sessenta, outro trinta por um (Mateus 13,18-23).

É o momento de se perguntar: “Que tipo de terreno tenho sido?” Existe aquele terreno que acolhe a Palavra, mas não a retém, não a guarda, recebe a Palavra apenas festivamente (com leviandade), mas não a acolhe, não tem profundidade. Então, o que acontece? Lá está o demônio, girando em torno dele, querendo arrancar-lhe a semente da Palavra. O demônio age sempre assim, não quer que a Palavra caia em seu coração e produza frutos em sua vida. Como ave faminta, procura sempre arrebatar a semente quando ela começa a frutificar.

Pode ser que você viva assim: vai à Santa Missa, a reuniões, ao grupo de oração, faz palestras, participa de dia de louvor, de encontros, mas tudo apenas festivamente. A Palavra cai em você, mas passa como aguaceiro. Cai, passa e não deixa resultados. Logo vem satanás, retira a Palavra e a leva embora sem que ela faça seu papel em sua vida.

Você pode ser um desses terrenos. Todos nós corremos esse risco: não acolher o tesouro da Palavra. A consequência é que você acaba sendo mais um festivo no Reino de Deus. Faz muita festa, movimentação, barulho, sem nenhum silêncio, sem profundidade: sem verdadeiro acolhimento.

Há outro tipo de terreno: o sol pedregoso. A Palavra caiu e você a acolheu com alegria, mas não a deixou que fincasse raízes. O próprio Jesus explica essa inconstância: sobrevindo uma dificuldade, um problema, uma tribulação ou perseguição por causa dela [Palavra], logo você a deixa. E como temos agido assim! Parece que não temos força nenhuma, nem qualquer coragem, somos cristãos sem fibra, sem têmpera, pensando que Deus Pai deve nos tratar como “filhinhos de papai” retirando todas as dificuldades e os problemas do nosso caminho. Diante da primeira tribulação, somos já terreno pedregoso, onde a Palavra não pode fincar raízes.

Outro tipo de terreno é aquele cheio de espinhos. Você ouviu bem a Palavra, com alegria, recebeu, acolheu, mas os cuidados do mundo e a sedução das riquezas a sufocam e a tornam infrutuosa.

Infelizmente, isso tem acontecido com muita gente! Recebem a Palavra, passam pela conversão, são batizados no Espírito Santo, os dons afloram... mas os cuidados deste mundo, os trabalhos, os afazeres, as riquezas, o conforto, o comodismo, os compromissos sociais e tantas outras coisas vão sufocando a graça recebida e tudo vai embora.

Muitos cristãos começaram bem, caminharam por um bom tempo, mas não abriram mão da vida que viviam, do caminho que estavam trilhando. Quiseram ser cristãos, mas ao mesmo tempo, viver a vida antiga. Então, tudo que receberam se esvaziou. Os compromissos sociais, as reuniões, as festas, o conforto, a necessidade de ter mais dinheiro, a necessidade de seguir a moda, tudo isso foi sufocando a Palavra, a graça, o Espírito Santo com Seus dons e frutos... e tudo se foi. Será que você não tem sido esse terreno?

Por fim, Jesus fala da semente caída num terreno bom. Ele nem fala de um terreno especial, mas de um terreno bom em que a semente caiu e frutificou. Um terreno que acolheu a Palavra e produziu frutos. É preciso que sejamos assim!

Você tem recebido muito, graças a Deus! O Senhor está investindo em você. Não desperdice a graça tão abundante que tem sido derramada em sua vida.

Celebrando a recuperação

0 comentários

CELEBRANDO A RECUPERAÇÃO.
Êxodo: 14.1 a 14.
Pecar é da natureza humana. Por conta do pecado, somos feridos por outros assim como ferimos outros.

O tempo não cura nenhuma de nossas feridas.
Conselheiros falam sempre com pessoas que carregam feridas por trinta ou quarenta anos. Feridas que são deixadas sem atenção infeccionam-se e espalham essa infecção pelo corpo inteiro. O tempo apenas aumenta o sofrimento se o problema não é resolvido. A Bíblia nos ensina como superar nossas feridas, dependências e complexos.
Se você reconhece que vive um “cativeiro” espiritual, se reconhece que deseja libertar-se desse mal, entre nessa jornada e comece a “celebrar” a sua recuperação.
Creia: VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO, COMECE HOJE SUA JORNADA DE RECUPERAÇÃO…
1. DEIXE DEUS MUDAR O RUMO DE SUA TRAJETÓRIA – vs. 1, 2 e 3.
“Disse o SENHOR a Moisés: “Diga aos israelitas que mudem o rumo e acampem perto de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar. Acampem à beira-mar, defronte de Baal-Zefom. O faraó pensará que os israelitas estão vagando confusos, cercados pelo deserto.”
Deus quer agir. Todavia Ele precisa de liberdade para atuar.
Deus quer orientar, mexer, mas para isto Ele precisa de liberdade e obediência irrestrita de sua parte.
O grande problema de nossas vidas é que sempre queremos decidir, controlar e muitas vezes precisamos nos deixar levar, e simplesmente obedecer, porque Deus é quem sabe o que é melhor.
O povo de Israel queria DISTÂNCIA DO EGITO, contudo, O RUMO OS DEIXAVA PERTO DE FARÁO. Tudo isso porque Deus estava confundindo Faraó.
Sensibilidade… Por que você está aqui hoje?
Você pode ter chagado aqui bem seguro da direção que você tem dado à sua vida. E Deus pode lhe falar: “mude o rumo do teu acampamento nesta noite”
2. CREIA QUE DEUS ESTÁ MUITO ACIMA DOS SEUS INIMIGOS – v. 4
“Então endurecerei o coração do faraó, e ele os perseguirá. Todavia, eu serei glorificado por meio do faraó e de todo o seu exército; e os egípcios saberão que eu sou o SENHOR”. E assim fizeram os israelitas.”
Mesmo na adversidade Deus tem tudo sob controle. Não existe acaso, contratempo, acidentes, mau tempo em sua trajetória.
Você pode até ter o seu CRONOGRAMA. (do grego: Kronos)
Deus tem tudo MUITO MELHOR planejado e organizado, TUDO!
Até seus erros e pecados já foram levados em conta.
Coloque sua vida no KAIRÓSGRAMA de Deus. (do grego: Kairós)
NADA PEGA DEUS DE SURPRESA
“De acordo com o seu eterno plano que ele realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor” – Ef 3.11
“Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade.”
Ef 1.11
Deus permitiu a perseguição de Faraó ao povo de Dele, para que através de toda perseguição, o Seu nome fosse glorificado e o povo abençoado.
Realmente, muitas vezes, não entendo a forma como Deus age. Por vezes ela é oposta à forma de como eu faria, mas Ele é Deus!
3. MANTENHA-SE FIRME MESMO QUANDO A SITUAÇÃO SE MOSTRAR MUITO RUIM – vs. 5-6
“Contaram ao rei do Egito que o povo havia fugido. Então o faraó e os seus conselheiros mudaram de idéia e disseram: “O que foi que fizemos? Deixamos os israelitas saírem e perdemos os nossos escravos!”Então o faraó mandou aprontar a sua carruagem e levou consigo o seu exército.”
V. 7. “Levou todos os carros de guerra do Egito, inclusive seiscentos dos melhores desses carros, cada um com um oficial no comando.”
Sl 20.7 e 8 – “Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do SENHOR, o nosso Deus. 8 Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes.”
Está difícil? Se mantenha firme, confiante, otimista, foque em Deus e renove sua fé.
Não deixe que as situações da vida determinem a sua fé em Deus, pelo contrário, a sua fé em Deus é que deve prevalecer nas situações, foi numa situação como esta que o profeta Habacuque escreveu:
“Embora as figueiras tenham sido totalmente destruídas e não haja flores nem frutos, embora as colheitas de azeitonas sejam um fracasso e os campos estejam imprestáveis; embora os rebanhos morram pelos pastos e os currais estejam vazios, eu me alegrarei no Senhor! Ficarei muito feliz no Deus da minha salvação.” Hb 3. 17 e 18 – A Bíblia Viva.
4. ESTEJA SEMPRE ALERTA PORQUE O SEU INIMIGO NÃO DESISTE FACILMENTE – v. 8
“O SENHOR endureceu o coração do faraó, rei do Egito, e este perseguiu os israelitas, que marchavam triunfantemente.”
A NBLH diz que o povo saiu de maneira vitoriosa; na Bíblia Viva diz que levava as riquezas do Egito.
Era só festa. Família, liberdade, riqueza acumulada, em direção à sua terra. Perfeito… Mas de repente quem aparece? Faraó com 600 carros de guerra.
Tem sempre alguém querendo TE JOGAR UM BALDE DE ÁGUA FRIA.
5. NÃO SE APOIE NA SUA NATUREZA HUMANA – vs 9 a 12
“Os egípcios, com todos os cavalos e carros de guerra do faraó, os cavaleiros{1} e a infantaria, saíram em perseguição aos israelitas e os alcançaram quando estavam acampados à beira-mar, perto de Pi-Hairote, defronte de Baal-Zefom. Ao aproximar-se o faraó, os israelitas olharam e avistaram os egípcios que marchavam na direção deles. E, aterrorizados, clamaram ao SENHOR.”
Vs. 11 e 12 – Disseram a Moisés:
“Foi por falta de túmulos no Egito que você nos trouxe para morrermos no deserto? O que você fez conosco, tirando-nos de lá? Já lhe tínhamos dito no Egito: Deixe-nos em paz! Seremos escravos dos egípcios! Antes ser escravos dos egípcios do que morrer no deserto!”
- Foi por falta de túmulos no Egito que você nos trouxe para morrermos no deserto?
- O que você fez conosco, tirando-nos de lá?
- Já lhe tínhamos dito no Egito: deixe-nos em paz! Seremos escravos dos egípcios!
- Antes ser escravos dos egípcios do que morrer no deserto!
Ainda bem que Deus não deu ouvidos a toda essa murmuração!
É impressionante como na hora do aperto falamos bobagens. Segure a língua nesta hora. Muita calma nestes momentos!
A murmuração é uma declaração de insatisfação para com Deus.
Quando murmuramos nós estamos dizendo a Deus que não concordamos com Ele, que Ele é injusto em permitir que determinadas coisas nos aconteçam, que Ele não se importa conosco, assim como os discípulos afirmaram no barco: “Não te importa que pereçamos!” A murmuração, além de não resolver só agrava o problema e é uma declaração antecipada de derrota.
É uma afirmação de incredulidade. Quando murmuramos, estamos dizendo de forma indireta para Deus que não confiamos Nele, nem nos seus propósitos. Finalmente, a murmuração não aperfeiçoa o nosso caráter, nem nos faz crescer.
Sua carne não melhora então, não se deixe guiar ou dirigir por ela!
6. PONHA A SUA FÉ EM PRÁTICA. – v 13
“Moisés respondeu ao povo: “Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o SENHOR lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem.”
Há momentos em que devemos ficar quietos. Apenas precisamos deixar nossa fé em DEUS FALAR E AGIR POR NÓS.
Ex 14.13 – “Moisés respondeu ao povo: “Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que o SENHOR lhes trará hoje, porque vocês nunca mais verão os egípcios que hoje vêem.”
Há momentos da nossa espera e da ação de Deus.
Disse o salmista: “Esperei confiantemente no Senhor.” Sl 40.1
“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.” Sl 46.10
Não é fácil, mas é a melhor solução!
7. CONFIE QUE DEUS LUTARÁ POR VOCÊ. – v 14
“O SENHOR lutará por vocês; tão-somente acalmem-se”.
Assim diz a paráfrase da Bíblia VIVA:
“Tenham calma e vejam a maravilha que o Senhor vai fazer para nos libertar! Vai ser hoje! Os egípcios que vocês estão vendo hoje, nunca mais verão. O Senhor vai lutar por Israel, e vocês vão parar de reclamar!”
Fique tranquilo, o prognóstico pode ser ruim, pode haver muitos pontos desfavoráveis à sua batalha, mas lembre-se da promessa do Senhor:
Está escrito: Pv 21.30-31:
“Não há sabedoria alguma, nem discernimento algum, nem plano algum que possa opor-se ao SENHOR. Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o SENHOR é que dá a vitória.”
Sei que é difícil, mas fique calmo.
Seja você abençoado, porque esta é à vontade de Deus!
Tenho certeza que hoje, persuadido por Deus e sua Palavra você não tem dúvidas que Deus deseja te libertar e abençoar! Você recebe esta Palavra maravilhosa em seu coração?
Então, sem reservas, abra o teu coração para Jesus e confesse, agora mesmo, Ele como teu Senhor e salvador pessoal.
Como está Escrito: “Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas.” – I Tm 6.12
Tome posse da sua salvação, conquistada por Jesus na cruz e faça confissão por Ele agora.

Cegueira espiritual é pior do que cegueira física.

0 comentários
Cegueira espiritual é pior do que cegueira física.

Nos tempos do Senhor Jesus não existia INSS, não existia aposentadoria e nem auxílio à família, também não existia seguro desemprego e nem todos estes direitos que hoje um cidadão comum tem hoje. Digo isso porque em Lucas capítulo 18, a partir do versículo 35, nós vemos um relato sobre um cego que estava mendigando no canto da rua. A solução para um deficiente físico era mendigar ou contar com a ajuda da família. Se você leu a referência, verá que o cego não aceitou ficar dependendo da família e foi para a rua, para esmolar alguns trocados para conseguir levar a vida.
Quando aquele cego, em mais um dia de trabalho percebe que aquele lugar está mais movimentado do que sempre, ele sai mais cedo, vai para o seu cantinho onde ele ficava esmolando e implorando por um trocado que seja àquela multidão de pessoas que estava passando por ali.
Porém, de repente, bate uma curiosidade: Afinal de contas, porque hoje está mais movimentado aqui? Hoje é feriado? Tem alguma coisa especial aqui que eu não esteja sabendo? Foi aí que alguém foi até aquele cego e disse: Amigo, você não sabe quem está passando por aqui? Esta multidão está atrás de Jesus, o homem de nazaré que cura, que liberta e que tem belas palavras que conforta o nosso coração, é uma pena ele está tão longe de nós, porque eu tenho certeza que ele poderia te curar aqui hoje.
Quando aquele cego ficou sabendo que o SENHOR JESUS estava passando por ali, imediatamente parou de gritar: Esmola! Esmola por favor! E começou a gritar:
JESUS, FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRDIA DE MIM.
Porém, as pessoas que estavam atrás de Jesus começaram a mandar aquele cego calar a boca, porque Jesus não iria ouvi-lo, porém, quanto mais mandavam ele se calar, mais ele clamava, ele gritava tanto, mas tanto, que começou a ficar roco, mas ele clamava mais e mais.
E é aqui que eu quero te mostrar uma coisa meu amigo e minha amiga:
Você está passando por algum momento na sua vida que talvez você está gritando:
Esmola! Esmola! Você vive pedindo ajuda aos outros, talvez você só tenha recebido uns trocadinhos de favores. Porém, eu quero lhe convidar hoje a pedir para quem realmente tem algo para lhe dar, porém para chamar a atenção Dele, tem que ser perseverante, não basta pedir, tem que buscar, não basta buscar, tem que bater (insistir – Mt 7.7-9)
Sabe porque muitas pessoas vão à igreja mas não recebem nada? Porque acham que o negócio é só pedir que Deus vai fazer, e não é bem assim. Deus procura pessoas como este cego, pessoas que talvez estejam no sofrimento, pessoas que estejam realmente em uma condição ruim, porém não desistem, continuam lutando e quando ELE PASSA esta pessoa clama, ela grita, ela faz um auê (risos) para chamar a atenção do Senhor JESUS.
O que é chamar a atenção de Jesus? Gritar? Não, o que chama a atenção do SENHOR JESUS é a decisão e perseverança. Mandaram aquele cego calar a boca, mas ele não calou, aquele cego pela fé já estava enxergando mais do que todos, porque Jesus estava rodeado de pessoas, porém SOMENTE UM gritou em voz alta quem realmente Jesus é, ele é o FILHO DE DAVI, o descendente que nasceu para Reinar para Sempre, aquele que se assentaria no Trono e seria aclamado como SENHOR das Nações. Para aquele cego, Jesus não era apenas um curandeiro, Jesus É O SENHOR, o cego entendeu mais do que muitos, que JESUS É O SENHOR DA CURA, MAS TAMBÉM O SENHOR DA SALVAÇÃO.
E quando JESUS vê alguém reconhecendo a Sua Divindade, Ele se sente atraído, eu creio que Jesus deveria ter dito o seguinte:
Pare todo mundo, tem muita gente gritando pedindo cura, mas lá atrás tem alguém que está pedindo misericórdia!!! Chama ele, porque a oração dele entrou aos meus ouvidos, Glória Deus!!!!!
Aquele cego foi levado até o Senhor Jesus, e teve a oportunidade de pedir a maior ajuda da sua vida, a cura. Jesus perguntou: O que você quer que eu faça?
Parece uma pergunta boba né? É claro que o cego quer enxergar ora!
Mas Jesus perguntou, porque o cego só pediu misericórdia, o cego não especificou o que ele queria, Jesus sabia muito bem, mas Jesus queria que o cego especificasse o que ele de fato queria e então sim Jesus iria realizar.
Sabe, eu aprendo com isso que Deus sabe de todas as coisas, porém ELE quer ouvir, ele quer que você especifique qual é o propósito que está no seu coração. Se você começar a ler o livro de profeta Samuel, você vai se deparar com a história de Ana, que não conseguia ter filhos. Por anos aquela mulher sofreu, mas somente no dia que ela foi no templo e foi específica no que ela queria (Se me deres um filho varão) de fato ela recebeu do Senhor.
Deus não quer que você faça uma oração vazia, não adianta se sacrificar, gritar, se espernear na igreja, se você não é específico. Você ser aquela pessoa que diz: Tanto faz, o importante é que Deus faça! Isso não é certo. Deus quer que você determine como você quer o seu milagre.
O cego disse: Senhor, eu quero enxergar. Então Jesus disse: VAI, a tua fé te SALVOU.
E para terminar o nosso texto, quero deixar este último detalhe deste milagre. Jesus disse “VAI” ou seja, “Vai embora viver a tua vida…” Porém aquele cego pela primeira vez na vida viu uma pessoa, e quem é a primeira pessoa que ele viu na vida? JESUS.
Jesus estava mandando o cego ir, mas ele não foi, rsrs eu posso imaginar aquele cego dizendo: Senhor, o Senhor vai me desculpar mas eu não desgrudo mais de ti, eu não vou embora, eu não quero viver a vida de antes, O Senhor disse que a minha Fé me Salvou, se eu sou Salvo eu tenho que andar com quem SALVA. Não Senhor, me desculpe mas eu não quero apenas ser curado, EU QUERO ANDAR CONTIGO, POSSO?
Por isso que Lucas termina a narração deste fato dizendo que aquele homem que era cego seguiu a Jesus dali para frente.
Ser curado é bom, mas ser salvo é melhor ainda. Há muitas pessoas que podem estar lendo este texto e a muito tempo não vão à igreja. Na verdade a ultima vez que você foi, você estava doente, você foi curado, você fez uma campanha talvez e recebeu o seu milagre. Que ótimo, que maravilha. Mas será que era só isso que JESUS queria de você? Você acha que Deus é um cardápio de restaurante que você abre quando tem fome e pede o que quiser, e depois de alimentado vai embora?
Você precisa buscar a salvação, porque se você não fizer isso, aquela doença e aquele problema que você tinha, vai voltar para a tua vida multiplicado vezes 7.
Que isso pastor, está amaldiçoando a minha vida? Não me querido, eu fui chamado para abençoar e não amaldiçoar. Mas o próprio Senhor Jesus disse que quando o espírito maligno é tirado de uma casa (pessoa) ele anda por aí, procurando um lugar para repousar e, se ele não achar ele volta para o lugar de onde saiu, e traz com ele 7 espíritos, e os últimos atos desta pessoa se tornam piores do que os primeiros. É isso que você quer? Você quer ficar 7 vezes pior do que antes?
Eu recebo muitos e-mails de pessoas dizendo que estão afastadas do Evangelho através do meu Blog – o Evangelizai (www.evangelizai.com.br) e eu reparo que a maioria dos casos, são pessoas que foram curadas, libertadas do mau. Porém acharam que era só isso, não buscaram a Salvação.
Então entregue a tua vida para Jesus, se batize nas águas e faça como aquele Ex-cego, siga Jesus daqui para frente.
Deus te abençoe.

Deus Nunca nos Abandonará

0 comentários



“Ainda que meus pais me abandonem, o Senhor cuidadá de mim.”
Sl 27:10
Queridos, quero falar nesse texto sobre o cuidado especial que Deus tem por nós. Quantas vezes sentimos que ninguém se importa conosco, e que se morressemos hoje, neste momento, ninguém sentiria falta de nós.
Mas não se iluda! Esse pensamento muitas vezes é colocado em nossa mente pelo nosso inimigo, para que nos afastemos de Deus e não recebamos suas bençãos.
“Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus.”
Rm 8:39
Deus nos ama e está atento a tudo que acontece em nossa vida, por mais que muitas coisas aconteçam e tentem fazer com que acreditemos que Deus nos abandonou e nem se importa com nossa vida. O amor de Deus por nós é incondicional e não exige nada em troca.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
João 3:16
Por mais que todos te abandonem, Deus nunca nos abandonará! Na palavra está escrito que Ele cuidará de nós, então o mundo pode nos odiar e nos abandonar, nossa família pode nos deixar e nossos amigos nos virarem as costas. Porém, nosso Deus cuidará de nós! E se Deus é por nós, quem será contra nós?
Não desista e não desanime, a tempestade pode vir sobre sua vida, mas nosso Pai é muito maior e muito mais poderoso que toda luta e toda barreira que possa se levantar contra você. Creia em Deus e tenha a vitória!

O que dá prazer a Deus

0 comentários

Os amalequitas, povo nômade, que vivia de pilhagem, se opuseram ao povo de Deus quando ele vinha do Egito depois de libertado pela ação poderosa do Senhor. Esse fato está registrado no livro de Êxodo, capítulo 16.8-16. Israel derrotou os amalequitas numa batalha em que Moisés fez uma intercessão a Deus pelo povo, com o auxilio de Arão e Hur. No versículo 14 de Êxodo 16, encontramos um decreto de Deus em que Ele disse que riscaria Amaleque do mapa, pelo mal que fizera a Israel.
Depois de aproximadamente 400 anos chegara o dia de juízo sobre esse povo. Deus escolhera Saul, o primeiro rei de Israel, para ser o instrumento desse juízo. O fato está registrado no livro de 1 Samuel 15.1-3. A ordem terrível de Deus era para que todos os amalequitas e tudo que lhe pertencia fossem destruídos (1 Sm 16.3). Saul organizou a campanha de guerra e Deus lhe entregou os amalequitas e ele os destruiu. Mas, infelizmente, Saul obedeceu em parte às ordens de Deus, pois poupou o melhor do rebanho de Amaleque e poupou também o seu rei, Agague. Ao voltar Saul da peleja, Deus mandou o profeta Samuel encontrar-se com ele para transmiti-lhe Sua insatisfação por ter ele obedecido parcialmente a Sua vontade. Samuel disse a Saul, o seguinte: “… Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei” 1 Sm 15.22,23.
A sentença de Deus sobre Saul, por causa do seu pecado de desobediência, foi ter ele sido rejeitado e ter perdido o direito de ter sucessores de sua família ocupando o trono de Israel.
Tratando-se ainda do pecado de Saul, foi porque ele obedeceu parcialmente uma manifestação da vontade de Deus para a sua vida. Deus mandou destruir tudo dos amalequitas, inclusive o povo, e Saul poupou o rei e o melhor do seu rebanho. Quando Samuel o arguiu ele disse que tinha poupado o gado para ser usado como oferenda ao Senhor, nos cultos celebrados por Israel. Isso deu ensejo a Samuel de dizer-lhe que Deus tem mais prazer em que a Sua vontade seja obedecida do que em sacrifícios que lhe são oferecidos.
Irmãos, Deus é um ser pessoal e tem uma vontade que é revelada nas Sagradas Escrituras, e que deve ser obedecida por todos, especialmente por aqueles que professam a fé em Cristo. Essa vontade, disse Paulo, é boa, perfeita e agradável. (Rm 12.2). É preciso que levemos a sério a questão da vontade de Deus, pois o pecado de desobediência é comparado ao pecado de feitiçaria, conforme revelado por Samuel, o profeta. “Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniquidade e idolatria”.
Irmãos queridos, o que dá prazer a Deus não é tanto as celebrações ou os cultos que apresentamos a Ele, mas em que obedeçamos em tudo a Sua santa vontade. O ideal é que as nossas celebrações ao Senhor sejam misturadas com um profundo sentimento de obediência aos mandamentos de Deus, revelados nas Sagradas Escrituras.
A Bíblia nos diz que Deus abomina as celebrações realizadas pelo seu povo, quando essas são misturadas com a iniquidade, com o pecado (Leia Malaquias capítulos 1 e 2).
Portanto, procuremos em tudo fazer a vontade de Deus para as nossas vidas, inclusive aquela que trata sobre a santificação. “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” 1 Pe 1.15. AMÉM.

A Palavra de Deus

0 comentários




A Palavra de Deus


O que vem à sua mente quando você ouve a expressão palavra de Deus? Vejamos como aconteceu no princípio: "Disse Deus: Haja luz e houve luz. Disse também Deus: ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. E assim se fez. Disse mais: haja luzeiros no firmamento...E assim se fez." Gênesis1:3, 9, 14 e 15. Se você ler todo o capítulo 1 de Gênesis, você vai perceber que o instrumento que Deus usou para criar o mundo foi Sua Palavra. Deus falou e logo tudo apareceu.
Não tinha luz na terra e Deus falou e a terra foi iluminada. O que não existia passou a existir. Assim foi com as águas, com a terra, com o firmamento, com o sol, com a lua, com as estrelas, com as plantas e árvores, com os animais e toda a criação de Deus. Deus falou e as coisas aconteceram. Deus disse e tudo se fez de forma bela, plena e com perfeição. O próprio Deus afirmou após cada ato criador, que o que fizera era bom.
Deus deve ter pensado antes de falar. Deve ter imaginado detalhes, formas, cores e planejado de forma minuciosa tudo o que deveria passar a existir pelo poder de Sua palavra. Ele deve ter pensado com carinho e satisfação em tudo aquilo que Ele criaria. Você consegue ver o ar de satisfação na face de Deus depois de ver as coisas que Ele projetou prontas, se movendo, existindo?
Teriam os anjos batido palmas e o universo inteiro se admirado do bom gosto, sabedoria, e o poder do grande artista e arquiteto, o supremo Deus?
Veja o que diz o livro de Jaó, capítulo 39, no verso 7. Na Bíblia na linguagem de hoje este texto foi traduzido assim: "Na manhã da criação as estrelas cantavam em coro, e os servidores celestiais soltavam gritos de alegria. Certamente ecoou nos pensamentos e lábios dos seres criados: "Bendita Palavra de Deus".
Depois de criar todas as coisas por Sua palavra, Deus usaria esta mesma palavra para Se revelar ao homem. Tornar-se conhecido, ser íntimo do homem. No princípio Deus falava face a face com Adão. Você já imaginou o que a conversa de Deus com Adão produzia de bem estar na existência do primeiro homem?
Isto não é difícil de se imaginar, porque você, assim como eu, já deve ter tido determinadas conversas com amigos ou parentes, aquelas conversas gostosas que mais parecem um fonte de vida e ânimo, do que qualquer outra coisa.
Assim deveria ser entre Adão e Deus. Era uma conversa, uma comunhão vivificante. Ouvir Deus falando, conversar e estar com Ele deveria ser a melhor parte do dia de Adão e Eva.
O diabo veio com o pincel do pecado e borrou todo o quadro perfeito que Deus havia criado. Por causa disto, a palavra de Deus não pode mais chegar ao homem livremente. Houve uma barreira na comunicação Deus - homem.
A partir de então Deus se comunicaria de forma especial, através de pessoas escolhidas, para serem porta-vozes de Deus, e eles são chamados de profetas.
Quarenta profetas que ao longo de aproximadamente 1600 anos escreveram o que conhecemos como a Palavra de Deus, a Bíblia.
O apóstolo Paulo afirmou em II Tim. 3:16 que "toda a escritura é inspirada por Deus". A palavra traduzida por inspirada, vem do grego theopneustos que significa literalmente "proveniente do fôlego de Deus".
Foi Deus quem inspirou os pensamentos dos profetas e eles com suas próprias palavras, estilos e expressões comunicaram as verdades divinas aos homens. Pedro diz que "Homens santos falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo" (II Ped 1:21). Os escritores bíblicos indicaram que o Espírito Santo foi a fonte de suas revelações.
Davi declarou: "O Espírito do Senhor fala por intermédio, e a Sua palavra esta na minha língua" (II Sam. 23:2). Paulo escreveu: "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns deixarão a fé" (I Tim 4:1). A conclusão que se chega é que Deus é o autor da Bíblia e a Bíblia é a Palavra de Deus.
Quando você entra em contato com a Bíblia é como se você tivesse ao seu lado um divino e amorável conselheiro para orientar e ajudar em todos os seus caminhos. Paulo ainda diz: "Pois tudo o que outrora foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência, e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança" (Rom 15:4). Consolo, esperança, ensino e salvação são resultantes do contato com a palavra de Deus.
Quando você olhar para a Bíblia busque enxergar mais do que papel e tinta. Ela é a palavra de Deus e pode criar em você um mundo de harmonia interior, coloridos, pela paz, bondade, amor, fidelidade, humildade, domínio próprio.
O mesmo Deus que disse: "Haja luz e houve luz", pode fazer ascender uma luz na sua vida onde hoje é só escuridão. A palavra de Deus tem poder para trazer a existência o que não existe. A palavra de Deus pode transformar qualquer situação.
Moffat, o grande missionário da África, gostava de contar uma história como prova de que a Palavra de Deus tem poder para transformar. Um africano estava triste e de cabeça baixa e Moffat então perguntou se alguém havia morrido: - Ninguém morreu, disse o homem. É que o nosso cachorro comeu uma página da Bíblia. Moffat então disse: - isto é tão sério? Eu lhe arranjo outra folha igual. mas o homem exclamou: - oh, eu não me preocupo com a Bíblia, mas porque agora nosso cachorro não vai mais avançar em ninguém e nem vai lutar com os chacais. Ele vai ficar tão manso como o povo que crê neste livro. Todos os nossos guerreiros se tornaram tão pacíficos como as mulheres por causa da influência da Bíblia, e agora o meu cachorro está estragado.
Esse africano de forma até simplória demonstrou o quanto ele cria no que a Palavra de Deus é capaz de fazer.
Deus pensou em você quando inspirou os profetas a escreverem Sua palavra. Na Bíblia há uma mensagem personalizada para você. Através dela Deus quer suprir as suas necessidades mais profundas. O que é mais fácil para Deus, falar e fazer o sol e a lua aparecerem do nada e pendurá-los no firmamento ou através de Sua Palavra escrita fazer-nos novas criaturas?
Que você e eu creiamos também na existência e poder da Palavra de Deus e nos aproximemos dela cada dia para que Deus com seu poder Criador, faça dentro de nós novos homens e novas mulheres e possa olhar para nossa vida com satisfação e dizer: Esta minha obra da criação é muito boa.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Culto da Família Foi terça feira 26/06/2012

0 comentários

Campanha Tirando o Veneno da Panela 2-06 a tarde

0 comentários

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Como Reagir Diante das Dificuldades da Vida

0 comentários


Texto ( Lc. 8:22-25) "22 - E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram. 23 -E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e enchiam-se de água, estando em perigo.24 -  E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança. 25 - E disse-lhes: Onde está a vossa fé? E eles, temendo, maravilharam-se, dizendo uns aos outros: Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem?
Introdução
A momento em nossa vida, que o mar não estará calmo, que os dias não serão lindos e floridos como num belo dia de primavera, e as noite não serão tranquilas como uma bela noite de luar, onde podemos sentir o frescor da brisa noturna. Mais haverá dias que teremos que enfrentar os dias ruins sem recuar. Mas, saiba de uma coisa: Quando você estiver enfrentado e passando pelo meio da dificuldade, diante desta situação você vai encontrar oportunidade para vencer estes dias, porque as dificuldades nos darão oportunidade de enxergamos às coisas de outra maneira. Winston Churchill escreveu que o pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; já o otimista vê oportunidade em cada dificuldade. Que tipo de pessoa você é? Veremos nesta mensagem o que devemos fazer, quando este dia chegar em nossas vidas.
Primeiro - Diante da Dificuldade
VOCÊ PRECISA TER CONHECIMENTO DA PRESENÇA DE JESUS EM SUA VIDA, E SABER QUE O SENHOR TEM EM SUAS MÃOS O PODER ABSOLUTO PARA TE ABENÇOAR
(vs.22) "E aconteceu que, num daqueles dias, entrou num barco com seus discípulos, e disse-lhes: Passemos para o outro lado do lago. E partiram" Veja que o próprio Senhor Jesus estava com eles, com os seus discípulos. Jesus entrou no barco junto com eles, e o Mestre disse: Passemos para o outro lado do lago. Olha que coisa maravilhosa… Povo de Deus, igreja do Senhor Jesus, se o Senhor Jesus não estiver como você, será difícil para você vencer os dias ruins, será difícil para você vencer as dificuldades da vida, para os dias maus, os dias tenebrosos, os dias de lutas, de agonia, de pranto e de dor e sofrimento. Jesus entrou naquele barco junto com os seus discípulos, neste momento chame por Ele, Jesus também quer entrar no seu barco, ou seja, na sua vida. Ele quer estar contigo em todos os momentos da sua vida, andar com você nesta terra para poder te conduzir por caminhos seguros e te levar até as mansões celestiais. Jesus estava no barco. Tudo estava calmo, tudo estava tranqüilo. Olha! Haverá momentos em nossa vida que tudo estará tranqüilo, tudo estará calmo, por quê? Porque o Senhor Jesus esta nosso barco. E se Ele está contigo, saiba que Ele tem o poder absoluto para te abençoar. Jesus disse em (Mt. 28:20b) Eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século" benção de Deus, povo abençoado, enxergue na dificuldade que você está enfrentado, oportunidade que te fará vencer. Não enxergue apenas o problema, a luta, mais diante deste mar bravio, veja aquele que esta contigo, e Ele diz para você nesta hora: Eu estou contigo, não temas… Jesus falou para os seus discípulos vamos entrar neste barco, e passaremos para o outro lado do lago. Eu vejo aqui a palavra determinada de benção e vitória para as nossas vidas, sabe por quê? Porque o Mestre falou, vamos entrar neste barco e passar para o outro lado do lago. Jesus já determinou a sua vitória… Ele esta falando contigo, Eu estou no controle da sua vida, ainda que você esteja passando pelo vale da sombra da morte, ainda que você esteja vivendo num mar bravio, ainda que você esteja prostrado num deserto, sem esperança, preste a ser destruído pelos problemas da vida, Eu, o Teu Senhor estou falando com você… Não temas… Eu vou te tirar deste deserto, e desse vale de aflição, porque Eu Sou o teu Deus e te digo nesta hora: VOCÊ VAI VENCER ESTE VALE… Creia e receba a sua vitória… Deus está no controle da sua vida, ele vai te conduzir até o fim, e as bênçãos do Senhor te alcançarão e te acompanharão por todos os dias da sua vida. Diante da dificuldade tenha a certeza da presença de Jesus em sua vida. Se Ele esta contigo, tudo vai dar certo.
Segundo - Diante da Dificuldade
VOCÊ PRECISA CRÊR, E CONFIAR EM JESUS, NÃO IMPORTA QUE TIPO DE TEMPESDADE VOCÊ ESTÁ ENFRENTANDO, O SENHOR TE DARÁ A VITÓRIA
(vs. 24) "E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança" Olha, se você quiser alcançar a sua vitória, você precisa crer e confiar que somente Jesus tem em Suas mãos o poder para acalmar e repreender a tempestade em sua vida. Não importa que tipo de problema você esteja enfrentado, O Senhor Jesus é poderoso para suprir todas as suas necessidades, Ele tem em Suas mãos a chave da vitória… Para abrir uma nova porta diante de você quando uma porta se fechar. Então não fique pasmo, sem ação sem saber o que você vai fazer. Você não precisa fazer muita coisa não, basta você crer e confiar em Jesus, e colocar todos os seus problemas nas mãos do Mestre. Você,  meu irmão, minha irmã, povo de Deus, talvez você não saiba nem por onde você vai começar  pois a situação já fugiu do seu controle, o seu teto já desabou o seu chão já sumiu de baixo dos seus pés, e agora o que fazer? Confia no teu Senhor. (Sl. 125:1-2) "Os que confiam no Senhor são com o monte de Sião, que não se abala, mais permanece para sempre. Assim como o Senhor está em volta de Jerusalém Ele esta em volta do seu povo" Jesus está contigo, Ele está em sua volta, para te proteger, e para te guardar, nada pode te abalar desde que você confie no Senhor… E Creia que Ele tem poder para te tira deste vale, desta situação. Não perca a esperança, nem tudo está perdido, você tem um Deus, que se preciso for, Ele entra na fornalha para te proteger. Jesus esta contigo. Não temas, e você verá a vitória do Senhor em sua vida. Ela lhe diz neste momento (Mt. 28:18b) "Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra" Somente com esta palavra, temos a certeza que o nosso Deus, é capaz de nos fazer vencedor nesta terra, porque Ele tem todo o poder tanto no céu com na terra. Receba esta palavra de confiança, esta palavra de autoridade, esta palavra de unção e poder que fará toda a diferença em sua vida. Profetiza em sua vida, o Senhor removerá o meu cativeiro, e derramará a sua benção sobre a minha vida, e tudo que estiver fora do lugar Ele vai endireitar, e colocar as coisas em seus devidos lugares. Olha, tão somente creia, e confie em Deus, não importa que tipo de problema você esteja passando, Jesus tem autoridade e poder para te conduzir rumo a sua vitória, é isto que Ele esta fazendo agora em sua vida.
Terceiro - Diante da Dificuldade
VOCÊ PRECISA TER FÉ, E COLOCA-LA EM AÇÃO, POIS A FÉ NOS FAZ ALCANÇAR O IMPOSSÍVEL
Ao momento que você vai olhar, para o  tamanho da luta, e você vai se achar tão pequeno, achando que você não terá chance alguma, e que tudo esta terminado, que não tem mais jeito. Olha, não olhe com a visão de uma pessoa pessimista, que em tudo ele enxergar dificuldade. Talvez você esteja enxergando a oportunidade diante de você, a solução está lá, mas você esta olhando, e acaba enxergando que para alcançar a vitória existem muitas barreiras pelo caminho, o mar esta tão agitado em sua vida e naquele momento você passa a enxergar somente as dificuldades, e quando isto acontece, você fica sem ação, a um bloqueio mental e você fica parado sem saber o que fazer. É exatamente nesta hora, neste momento que você tem que colocar a sua fé em ação. Olha o que está escrito em (Hb. 11:1) "Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem" Saiba o que isto quer dizer:Que quando colocamos a nossa fé em ação, enxergamos a solução, antes mesmo do Senhor colocar em nossas mãos. Você ainda não recebeu o seu problema ainda não foi resolvido, você ainda não tem o que você esta buscando em suas mãos na forma concretizada, ou seja, a solução resolvida, o problema solucionado na esfera do tempo já no momento que você esta vivendo, pelos olhos materiais você ainda não está enxergando, mas quando você passa a enxergar com os olhos espirituais você passará a ver e contemplar que a vitória é real, que a benção é verdadeira, não são meramente coisas fictícias da sua cabeça, ou obras da sua imaginação, mais que verdadeiramente para aqueles que confiam no Senhor e colocam nele a sua esperança o impossível se torna possível, e pela fé, antes mesmos de você ter em suas mãos, você já esta agradecendo pela vitória que o Senhor já te concedeu, que no reino espiritual Deus já liberou, já determinou a sua vitória, e a resposta da sua oração Ele está enviando o anjo para trazer a sua vitória…  Você tem que ter esperança, porque a esperança nos dá força e motivos para continuarmos lutando e buscando pelos nossos objetivos, a esperança nos faz crer diante das dificuldades da vida. Olha o que está escrito em (Rm.8:24-25) "Porque na esperança fomos salvos. Ora esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê como espera? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos" Fé é isto… É você ter esperança, porque na esperança fomos Salvos, e a nossa esperança é o Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ponha nele a sua esperança, ou seja, a sua fé e confiança, e espera com paciência aguardando no seu Senhor que tudo vai dar certo. Fé é você esperar o tempo que for necessário, sem  jamais desistir e aguardar com paciência o que você não esta vendo, mas sim,  crendo e agradecendo porque o Senhor já providenciou para você e em breve Ele colocará em suas mãos. Coloque a sua fé em ação! E você verá a gloria do Senhor, pois a nossa fé nos faz alcançar o impossível.
Quarto - Diante da Dificuldade
VOCÊ DEVE CHAMAR A ATENÇÃO DE JESUS PARA a SUA VIDA, E COLOCAR TODOS OS SEUS PROBLEMAS E DIFICULDADES NAS MÃOS DELE, PORQUE NÃO EXISTE NADA QUE ELE NÃO POSSA RESOLVER, OPERANDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ?
Isto é verdade, você serve um Deus de vitória, um Deus de grandes batalhas conquistadas (Vs. 25b) "Quem é este, que até aos ventos e à água manda, e lhe obedecem? Este é o nosso Deus! Olhe você tem que chamar atenção do Senhor em sua vida. Você diz para mim,
_ Pastor… O Senhor já está me vendo?  Sim,  Ele está lhe vendo, mas o que eu quero lhe  dizer é , que além do Senhor lhe ver , Ele esta querendo que você chame atenção Dele, dizendo Senhor eu estou aqui, Senhor olha para mim, olha para as minhas lutas, a minha dificuldade, senhor eu não sei o que fazer mais, uma coisa eu sei fazer:  colocar –me  diante de Ti, e suplicar pela Tua compaixão, pela Tua misericórdia. faça igual ao cego de Jericó. Jesus, filho de Davi,  tem misericórdia de mim… Àquele homem no meio de tantas pessoas  soube aproveitar o seu momento e não deixou passar despercebido, mas quando Ele soube que era Jesus que estava passando ali, ele começou a clamar em alta voz. JESUS FILHO DE DAVI, TEM MISERICÓRIDA DE MIM.Você tem que chamar a atenção de Jesus, e aproveitar as oportunidades e não deixar que elas venham passar em branco.  Não desista, insista no seu propósito, naquilo que você está buscando; chame a atenção de Jesus, clame por Ele é diga:
_ Jesus,  filho de Davi,  eu estou aqui, e creio que o Senhor vai entrar com providências na minha vida. Nas horas eu estou colocando todos os meus problemas, minha lutas, minhas dificuldades, minhas aflições, minha dores, meus prantos nas tuas mãos.  Agora eu chamo a Sua atenção sobre mim, e eu sei que não existe nada impossível que o Senhor não possa resolver, porque operando o Senhor ninguém me impedirá de alcançar a minha vitória… Então, o que você está esperando? Chame a atenção do Senhor sobre a sua vida agora, neste momento, não deixe passar esta oportunidade diante de você. Diante da dificuldade; chame a atenção do Senhor, e entregue todos os seus problemas nas mãos dele, e deixe o Senhor agir. Benção de Deus,  erga a cabeção e creia, Deus vai lhe Tirar dessa situação. Assim como Ele se levantou naquele  barco,  indo ao encontro do mar bravio, ao encontro dos ventos fortes, e repreendeu a fúria do mar, Jesus esta se levantando agora para repreender as adversidades em sua vida. Contemple o anjo da vitória meu irmão. Contemple o anjo da vitória minha irmã, contempla o anjo da vitória igreja do Senhor Jesus:  a vitória é sua, a vitória já é nossa. A vitória é do povo de Deus… Receba, em nome De Jesus,  a vitória do Senhor. Deus esta lhe visitando agora, não importa o tipo de problema, ou situação que você está vivendo.  Se você crer ,  verá a gloria de Deus… Todo Mal, toda barreira, todo impedimento caiam por terá agora em nome de Jesus!
Quinto - Diante da Dificuldade
VOCÊ TEM A PALAVRA DE VITÓRIA EM SUA VIDA, TUDO VAI DAR CERTO, NÃO TEMAS, JESUS ESTA NO CONTROLE DA SUA VIDA
Olha, Jesus se colocou diante daquele enorme problema. Em quanto os discípulos ficaram com medo e acuado, O Senhor chamou a responsabilidade sobre si. Ele se levantou e,  com uma palavra, o mar que estava agitado e furioso, e os ventos que estavam soprando muito forte obedeceram quando ouviram a voz do Senhor Jesus, veja o que diz o texto (Mt. 8:27)“E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é Este que até os ventos e o mar lhe obedecem?" Mas uma vez eu torno a dizer, este é o Nosso  Deus … Não ha Deus maior como o nosso Deus, não a Deus tão grande como o nosso… Basta uma palavra do Senhor para Ele mudar a história da sua vida. Não importa onde está o problema, não importa a distância, apenas o que importa é se você crer em tem fé que apenas uma palavra do Mestre mudar a sua vida por completo.(Ex. 14:13-14) "Não temas: aquietai-vos e vede o livramento do Senhor que hoje vos fará porque aos egípcios, nunca mais os tornarei a ver, O Senhor pelejará por vós, e vós vos calarei" Aquietai-vos igreja, povo de Deus! Não temas porque o Senhor seu Deus vai lhe dar o livramento, Ele fala contigo nesta hora, você nunca mais passará por este problema novamente… O mal será tirado, o gigante será vencido, a muralha será derrubada, o inimigo sairá da sua frente, porque o Rei da glória está vindo ao seu encontro, O Senhor neste momento está pelejando por você… Ele tem a chave da vitória e nas tuas mãos Ele coloca agora. Receba  e começe a abrir à porta da esperança, a porta da prosperidade, a porta da unção da autoridade que o Senhor coloca em suas mãos. Determina nesta hora, a tua vitória a tua benção já chegou receba em nome de Jesus, eu profetizo a cura das enfermidades, a restauração financeira em sua vida, a restauração da sua vida sentimental, da sua vida espiritual, do seu lar, da sua família do seu emprego, do seu casamento, do seu noivado, Deus entra agora com providência, e venha conceder a vitória para o seu povo. Receba  em nome de Jesus. Você tem a palavra de vitória… Tudo vai dar certo… Tudo já deu certou… Não temas Jesus esta no controle!
Conclusão
Como reagir diante das dificuldades da vida?
Diante da dificuldade, você precisa ter conhecimento da presença de Jesus em sua vida, e saber que o Senhor tem em suas mãos o poder absoluto para lhe abençoar. Diante da dificuldade, você precisa crer, e confiar em Jesus, não importa que tipo de tempestade você esteja enfrentando, o Senhor lhe dará a vitória , basta entregar o problema, ter fé total Nele! Diante da dificuldade, você precisa ter fé, e colocá-la em ação, pois a fé nos faz alcançar o impossível. Diante da dificuldade, você deve chamar a atenção de Jesus para a sua vida, e colocar todos os seus problemas e dificuldades nas mãos Dele, porque não existe nada que Ele não possa resolver, e operando Deus quem impedirá? Diante da dificuldade, você tem a palavra de vitória em sua vida, tudo vai dar certo, não temas, Jesus está no controle da sua vida.
Repreenda o mau na sua vida, em nome do Senhor Jesus, seja qual for a aflição que lhe devora a alma. Agradeça já pela Vitória recebida, persista, nunca desista. Deus está no controle, e se Ele está no controle da sua vida,nada lhe  poderá impedir de vencer!




Autor Pastor Josias Silva

Pages

Culto de Sexta Feira

Acesse

Um Versículo

Isaías, 43:1 -
Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Ĭ

Direitos Autorais 2012 Todos os Direitos Reservados Radio Premiada Modificado por R e L Produções Dando mais vida em seus Comerciais A sua Radio na Internet